Revisão de matemática- parte 1

quarta-feira, 15 de junho de 2011
                             Função de 1º grau
1)- Obtenha a função de 1°grau cujo o gráfico passa por:
A) H(0,10) e F(2,4)
B) A(-1,-5) e C (0,-3)

2)- Por mês , certa família tem uma renda de R reais , e o total de seus gastos mensais é dado pela função g(r)= 0,7 + 100.Nun mês em que os gastos atingiram 3.600,00, pode-se estimar que a renda dessa família foi de :
a)  4.000,00
b) 5.000,00
c) 5.500,00
d) 6.000,00

3)-Complete a tabela :
Item
Função
Coeficiente linear
Coeficiente angular
Raiz da função
a)
Y=x

          1
           0
b)

          8
          2

c)
Y= -5x-1



d)


          -1
             2
e)
Y= x/2 - 3
           -3



4)- Diga se as retas formadas pelos gráficos das funções abaixo são paralelas ou concorrentes:
a)- F(x)= 8x + 5  e g(x)= -4x - 6

b)- F(x)= x + 3  e g(x)= x - 8

c)- F(x)= -2x  e g(x)= -x

d)- F(x)=- x/5  + 4  e g(x)=- 1/5 x  + 6

5) Faça o estudo do sinal da função
a) g(x)= -2/5x – 4
b) f(x)= -14x – 63
c) f(x)= - 5/8x + 8/5



6) –Resolva as inequaçoes:
a) (-3x + 2) (-5x –2) <0
b)
                                      Função de 2º grau
1)- Obtenha os pontos comuns aos gráficos de f(x)=- x²+ 6x e g(x) x² +x -3

2)-Considere a função f(x)= - x² + 4x – 3 e siga as instruções abaixo :
A) determine os zeros da função
b)- Determine as coordenadas do vértice da função
c) determine o ponto de intersecção do gráfico com o eixo y


3)- No universo R, o conjunto solução da inequação x²- 4/ x+ 2 (é menor que ou igual) 0 é:
a) {x £ R/ -2< X (menor que ou igual)2}
b) {x £ R/ x< -2 }
c) {x £ R/ X (maior que ou igual)2 }
d) {x £ R/  X (menor que ou igual) e x diferente -2}
e) {x £ R/ X < -2 ou x (maior que ou igual)2}

Fezes ! Os 10 Mandamentos

sexta-feira, 6 de maio de 2011
 Pois é prestando atenção em algumas das aulas resolvi colocar o que nós fazemos e deveríamos NÃAAAAAO !


1. Combine com a turma, de todos sentarem quando o professor chegar.
Quando ele começar a escrever no quadro, todos de pé, quando ele virar todos sentam.
Aquele que não sentar a tempo do professor virar, está fora do jogo.

2. Diga que você conhece alguém que “passou por isso” toda vez que seu professor falar de algum caso bizarro.

3. Leve algum objeto totalmente estranho pra uma sala de aula (tipo um martelo,uma furadeira,um ferro de passar roupas, etc…)
Combine com um amigo seu, de ele perguntar se alguém tem aquele objeto que você levou…
Ex:
João: Ow, alguém aí tem uma furadeira pra me empresta rapidinho?
Todos: Weeerrr, quem ia se idiota de traze uma furadeira pra escola?!
Você: Opa, peraí véi…. Hmmm, tá aqui… Mais alguma coisa?

4. Coma coisas não comestíveis.

5. Ponha uma salsicha de hot-dog no estojo de uma garota.

6. Junte uma galera, e na hora que você for jogar algo no lixo, faça todo mundo ir junto.

7. Bote o seu celular para carregar na tomada da sala de aula.

8. Combine com um amigo. Chega para o professor e pede pra ele perguntar para seu amigo, se a Mãe do seu amigo toca violão!
Quando o Professor perguntar, seu amigo levanta da cadeira chorando e diz que a mãe dele não tem um braço, que perdeu num acidente e sai da sala!

9. Encha as pás da hélice do ventilador de teto de gesso ou pó de giz e deixa desligado.
Na aula, reclame do calor e peça pra ligar o ventilador.
Quando alguém ligar…. você já imagina.
Aí fique no fundo cantando Jingle bells.

10.Quando o professor não estiver na sala, faça um circulo com as carteiras (Tem que ser um circulo grande, do tamanho da sala) e comece a lutar com algum amigo dentro desse circulo, estilo UFC.


GALERA NÃO LEVEM ESSA BOSTA A SÉRIO, VOCÊS TEM QUE SER ALGUÉM NA VIDAA !!


@PedroCaardoso

Revisão de MATEMATICA

quarta-feira, 13 de abril de 2011
* Razoes trigonometricas
seno = CO/ H      Cos: = CA/H     Tangente = CO/CA

IMPORTANTE : O menor angulo sempre estara o posto ao menos lado.

*Plano cartesiano
O primeiro quadrante é (+/+), segundo gradrande (-/+), terceiro quadrante (-/-) e o quarto quadrante (+/-).

* Função
Se ele pedir pra justificar se é uma função, você diz que  occore uma relação entre A e B , que todo elemento de A se relaciona com B, não sobrando elementos em A, podendo(ou não) sobrar em B.

*Estudos de dominio de uma função

IMPORTANTE: No segundo caso : Variavel dentro de raizes , quando o indice da raiz for par (raiz quadrada por eexmplo) o denominador da função é maior do que zero( ou seja , não inclui numeros negativos.
Já quando indice for impar(raiz cubica por exemplo) inclui todos os numeros, tanto negativos como positivos.
NÃO ESQUEÇA : SEMPRE!!!! REPRESENTE OS INTERVALOS E OS GRAFICOS,tanto em operaçoes com intervalos, como em estudos do dominio de uma função. Se você não representar você erra TODA a questão (ele não aceita sem a representação ¬¬ )!!

*Intervalos

Se o cochete for aberto " ] " NÃO INCLUI OS NUMEROS  (bolina aberta)
Se o cochete for fechado " [ " INCLUI O NUMERO (bolinha fechada)
Se for < a bolinha é aberta
se for < (com o tracinho em baixo) bolinha fechada

*Operaçoes com intervalos

Quando usar o "ou" se trata de UNIÃO
Quando usar o "e " se trata de INTERSECÇÃO

Fezes ! EF e Semana

domingo, 10 de abril de 2011
Demorou mas chegou ...
Hoje no Fezes !  eu vou falar um pouco do EF ja tava mais doque na hora de falar dessa merda ...
Bem , no EF nada mais teve doque o tipico , choro > cachorro quente > Choro > Almoço > lazer > e alguns fracos chorando... Claro que eu não vou comentar sobre as reflexões a não ser por um ridiculo que saiu abraçando todo mundo ... :D
 Na hora do lazer a parte que ficou marcada na internet Foi a nossa dança da liga da justiça:

Voltando pra realidade ... eu vou falar dessa semana de aula que de legal teve:



                                       fim.

Pois é esse foi o fezes ! mais merda que eu ja fiz ! mais tudo bem... tenho que me poupar pra falar do "amigo do ovo" Que nome ridiculo...
@PedroCaardoso
quinta-feira, 7 de abril de 2011
 A
Quinta(14/04)   Biologia e Historia
Sexta (15/04) Matemática
Segunda(18/04) Quimica e geografia
Terça(19/04)Fisica e Espanhol
Quarta(20/04)Portugues e Ingles

B
Quinta(14/04)  Fisica
Sexta (15/04) Biologia e Historia
Segunda(18/04)Matematica e Espanhol
Terça(19/04)Quimica e geografia
Quarta(20/04)Portugues e Ingles

C
Quinta(14/04) Matematica e Espanhol
Sexta (15/04)Quimica e geografia
Segunda(18/04) Fisica
Terça(19/04) Biologia e Historia
Quarta(20/04) Portugues e Ingles


Deixe suas opinioes e sugestoes :D

Amigo do Ovo

terça-feira, 5 de abril de 2011
Alberto --- Garoto
Ana luiza --- Qualquer ao leite (x)
Antonio targino --- Nestle (ao leite)
Brena Monice--- Ouro Branco (x)
Carlos Fernades--- Diamante Negro (x)
Erick--- Diamante Negro
Gustavo Morais --- Max Stell (Com brinde)
Giuliana --- Diamante negro
João Alberto--- Diamante Negro  (x)
João Victor ---Diamante Negro/  (x)
Jeronimo --- Diamante Negro (x)
Kamila --- Diamante Negro 
Larissa --- Chocolate branco
Liza --- Garoto ao leite
Luiza Queiroz --- Barbie (Com bonequinha)(x)
Maria Clara---Garoto ao leite
Matheus Felipe(xibi) --- Prestigio(x)
Matheus Felippo --- Diamante Negro (X)
Mariana Raposo ---Diamante Negro/Serenata
Marcão ---qualquer um
Pedro Cardoso ---Qual quer um da Garoto ao leite ou Diamante Afrodescendente (x)
Rafael Queiroz ---Prestigio(x)
Thiago Oliveira ---Diamante Negro
Thales---Sensação/Prestigio (X)
Vinicius--- Diamante Negro

quata feira 05 de abril de 2011

Hoje foi um dia tranquilo, 5 pessoas sairam de sala, esconderam o cel de carlos(mario ainda brigou COM ELE ), joba ia se fudendo ...
Mas contudo isso o dia foi bom, matematica entregou o teste ,
Jc corrigiu umas atividades e escreveu no caderno.
Sandro tambem escreveu no caderno e a passou as atividade
Espanhol entregou os testes e fez umas atividades na sala .
No fim max explicou substancia.
Pessoal amanha vai ser a produção de texto, o tema é : politica no brasil, isso vale 1,0.
Em relaçao ao churrasco finalmente conseguimos um canto (EEEEEEEE), o problema é a data ,precisamos resolver o dia , ou nesse fim de semana, ou depois das provas ... ficam com vocês a decisão. COMENTEM